Emerson Leão quer estar preparado para a perda de Rogério Ceni por até seis meses. O técnico confirmou que a cirurgia do goleiro está agendada para esta sexta-feira e já pede um substituto à diretoria. O técnico quer um atleta jovem e alto para ser reserva de Denis.

“Eu disse que com o fato definido eu tomaria providência, foi assim substituindo defesa, volante, atacante e agora dando asas à imaginação para um goleiro. Queremos um perfil jovem, com boa estatura e que possa aprender mais do que sabe com os nossos. Se vamos conseguir, não sabemos. Mas vamos tentar”, finalizou”, disse.

Leão descartou a contratação de Rafael, do Santos, e demonstrou pouca confiança nos reservas Leo e Leonardo. “Até que provem o contrario, o Dênis é titular absoluto e nós vamos tentar. Os outros dois são da categoria de base e ainda estão se preparando”, afirmou.

O treinador espera contar com o Ceni no segundo semestre e espera que a volta seja tão rápida quanto à cirurgia que será realizada na tarde desta sexta-feira com a equipe do médico Rene Abdalla. Leão elogiou a reação do ídolo tricolor, que mostrou compreensão com a necessidade da artroscopia no ombro direito.

“O Rogério é, não só para mim, mas para todo torcedor do São Paulo, um porto seguro. E o goleiro tem que ser um porto seguro. Esperamos que volte o mais breve possível. Felizmente ele entendeu, a reação não foi o que esperava. Portanto tem cirurgia marcada pra hoje”, disse.