Leão avisa: Paulo Miranda será titular quando diretoria reintegrá-lo
A diretoria decidiu tirar Paulo Miranda até da concentração para o jogo contra a Ponte Preta porque Emerson Leão avisou que, se o zagueiro estivesse à disposição, seria titular. E a imposição não mudou a ideia do treinador. Basta os dirigentes darem aval para o defensor ser relacionado – o que deve ocorrer no jogo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A diretoria decidiu tirar Paulo Miranda até da concentração para o jogo contra a Ponte Preta porque Emerson Leão avisou que, se o zagueiro estivesse à disposição, seria titular. E a imposição não mudou a ideia do treinador. Basta os dirigentes darem aval para o defensor ser relacionado – o que deve ocorrer no jogo de 20 de maio, contra o Botafogo, pelo Brasileiro – para que ele apareça novamente na escalação.
“Se a diretoria liberar, ele está escalado. Não saiu por contusão, então voltará no lugar dele. Isso já foi falado entre nós”, disse o comandante, que confirmou as palavras de Juvenal Juvêncio – o presidente afirmou que o ex-goleiro concordou na análise de seguidas falhas do camisa 13.
Leão, porém, reforça que queria manter o ex-atleta do Bahia como titular. “O Paulo, em alguns momentos, foi infeliz em alguns jogos, mas não o suficiente para o seu treinador entender que deveria ser tirado”, argumentou, insistindo em sua dúvida sobre o pênalti do zagueiro em Alan Kardec com menos de dois minutos de jogo no domingo contra o Santos, e lembrando que, no segundo gol de Neymar, Paulo Miranda tinha a função de cobertura – e Piris não estava perto do astro do Santos, como deveria.
Já previamente vetado da partida de quinta-feira contra a Ponte Preta, informação que Leão alega ter conhecido através de entrevistas de Juvenal Juvêncio, Paulo Miranda não tem treinado nem entre os reservas em coletivo. Nessa sexta-feira, concluiu seus trabalhos em campo isolado, realizando apenas exercícios físicos.
A preocupação do técnico, agora, é recuperar sua confiança de uma maneira que ele não gostaria. “O atleta sem confiança faz besteira ou se omite. Às vezes, o atleta não está bem, mas fica no jogo. Se retirá-lo, pode ser pior. Ele precisa estar no campo para se recuperar”, comentou o treinador, impedido de implantar este método pela imposição da diretoria em vetá-lo.
Fora do campo, Leão já teve seguidas conversas com o camisa 13. A primeira ocorreu na tarde de quarta-feira, pouco após ser comunicado da decisão da diretoria em afastá-lo. E nessa sexta-feira o elenco todo foi reunido antes do treino e o técnico, ciente de que os jogadores fizeram até um pacto para trazer o colega de volta ao time, voltou a falar do assunto.
“Disse a ele, a todos os atletas e a todos os diretores que, se o jogador é escalado, é merecedor da minha confiança”, contou Leão, projetando já o retorno do defensor. “Primeiro, temos que ver até onde vai (o afastamento). Se não posso contar com ele agora, tenho que prepará-lo para o futuro.”
Se Juvenal acredita que Paulo Miranda está sendo preservado com seu afastamento, Leão ignora até um “leilão” feito por um torcedor são-paulino em um site de vendas, na segunda-feira, no qual o atleta era negociado por R$ 1. “Não vi críticas da torcida, mas quem trabalha no São Paulo é experiente o suficiente para isso”, opinou o chefe
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Dois ficam feridos e carro parte ao meio após batida com SW4 na BR-163 em MS
Veículo SW4 capotou, parando a alguns metros de distância após a batida
Você também pesquisou isso? Principais buscas do Google escancaram um 2024 peculiar
Que 2024 foi esse? Buscas mais realizadas no Google montam um panorama do interesse coletivo dos brasileiros este ano
Após pedido de cassação, Ministério aponta irregularidades em contas de prefeito eleito em Nova Andradina
Anteriormente, TRE-MS emitiu parecer técnico pela aprovação de contas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.