Geral

Leandro suporta dores, mas tem suspeita de lesão e preocupa médicos do Grêmio

O atacante Leandro teve nova boa atuação pelo Grêmio. Após entrar no segundo tempo e ser fundamental na vitória contra o Sport, ele começou jogando e não decepcionou, neste domingo, no 1 a 0 sobre o Botafogo. Porém, dores no joelho direito preocupam. Ele não pôde ser substituído, aguentou até o fim da partida e […]

Arquivo Publicado em 23/07/2012, às 01h12

None

O atacante Leandro teve nova boa atuação pelo Grêmio. Após entrar no segundo tempo e ser fundamental na vitória contra o Sport, ele começou jogando e não decepcionou, neste domingo, no 1 a 0 sobre o Botafogo. Porém, dores no joelho direito preocupam. Ele não pôde ser substituído, aguentou até o fim da partida e será reavaliado na segunda-feira.


A suspeita de lesão se dá pela revelação do atleta. Leandro disse que sentiu seu joelho ‘estralar’ no segundo tempo da vitória gremista pela 11ª rodada do Brasileirão. Como o time tricolor já havia feito três trocas, o jovem suportou as dores e permaneceu em campo.


“Senti meu joelho estralar. Preocupa sim, está doendo muito”, revelou Leandro após o jogo. “Vivi muitas coisas desde o começo do ano, o momento é bom. Estou conseguindo dar a volta por cima”, acrescentou o jovem que responde processo por utilização de Carteira de Habilitação falsa e chegou a ser preso por algumas horas em Porto Alegre, em abril.


Segundo estatísticas do Datafolha, Leandro recebeu 16 vezes a bola e perdeu somente 4 jogadas. O atacante tentou dois arremates – ambos defendidos pelo goleiro Jeferson. Além disso teve 94,1% de aproveitamento de passes.


A boa fase do jovem de 19 anos se dá por um trabalho específico realizado com ele. Dentro de campo, os auxiliares de Vanderlei Luxemburgo deram inúmeras dicas de posicionamento e fora dele o clube tratou de o fazer ganhar 4 Kg de massa muscular.


“O Júnior [Antonio Lopes] e o Roger ensinaram tudo a ele. Colocaram de lado, para receber a bola, apostar corrida com o zagueiro. Ele tem capacidade, sabe driblar, chegar na bola. O puxamos para o lado de campo, é ali que tem que jogar. Além de estar trabalhando muito a finalização”, disse Luxa.


Leandro será reavaliado pelos médicos no treinamento desta segunda-feira. Mesmo que tenha condições, porém, deve perder vaga no time para o próximo jogo. Kleber volta de suspensão e compõe a linha de frente com Marcelo Moreno.


A 12ª rodada do Brasileirão aponta confronto com o Fluminense. O jogo será no Olímpico, quarta-feira, às 21h50. Tony está suspenso e Edílson volta após quatro jogos de punição.


Jornal Midiamax