O Superintendente da Fundação Cultural da , Anderson de Oliveira que administra o Estádio Virotão, confirmou o encaminhamento na última terça-feira (21), dos laudos de engenharia (CREA), vigilância sanitária, de prevenção e combate a incêndios do Corpo de Bombeiros e de segurança. A documentação foi enviada para a Federação de Futebol do Estado.

De acordo com o estatuto do torcedor a tabela do campeonato só poderá prever jogos em praças com laudos aprovados. O campeonato tem início previsto para o dia 19 de janeiro e segundo o parágrafo quarto do artigo nono do Estatuto, a tabela e o regulamento oficial da competição deverá ser divulgado 45 dias antes do início da competição, ou seja, em 3 de dezembro.

O representante da Fesnavi espera que nesta sexta-feira já ocorra à liberação do Virotão por parte da FFMS.

GRAMADO

Para receber jogos da temporada 2013, o gramado do Estádio Virotão está recebendo melhorias. O campo foi interditado logo depois do encerramento do campeonato amador de Naviraí, no último dia 11, devendo ficar interditado por 40 dias, segundo Antônio Carlos da Silva “Picadinho”, responsável pela manutenção do gramado.

As falhas que existiam no gramado estão sendo corrigidas, com plantio de placas na área central e grande área dos dois lados. “Já comunicamos a diretoria do CEN que o primeiro mês de pré-temporada não poderá utilizar o estádio” disse o Professor Anderson.