Kátia Abreu protesta contra participação de advogados nas reuniões secretas da CPI do Cachoeira

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) se mostrou surpreendida com a presença dos advogados do contraventor Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nas reuniões secretas da CPI mista do Cachoeira. Para ela, a participação dos advogados permite que eles se preparem antecipadamente para oitiva dos seus clientes. Além da presença dos advogados na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) se mostrou surpreendida com a presença dos advogados do contraventor Carlinhos Cachoeira e do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) nas reuniões secretas da CPI mista do Cachoeira. Para ela, a participação dos advogados permite que eles se preparem antecipadamente para oitiva dos seus clientes.
Além da presença dos advogados na reunião desta quinta-feira (10), iniciada às 10h35, para ouvir o delegado Matheus Mella Rodrigues e os procuradores Daniel de Rezende Salgado e Léa Batista de Oliveira, Kátia Abreu afirmou que eles também presenciaram o depoimento do delegado Raul Alexandre Marques de Souza na terça-feira (8).
– O delegado Raul disse, durante o depoimento, que se a sessão fosse aberta ele não falaria tudo o que disse por não poder violar o segredo de justiça. Infelizmente, ele não sabia que os advogados estavam lá anotando tudo.
Kátia Abreu explicou ainda que a justificativa do seu requerimento para que a sessão fosse secreta “foi justamente para não entregar o ouro aos bandidos”. 
Ela disse que não se trata de ser constitucional ou não a participação da defesa, mas sim de consultar e avisar o Plenário sobre o fato.
– O que está em questão é que não fomos avisados – protestou.

Conteúdos relacionados