Kaiser Barril chega ao mercado de MS com tecnologia que permite tirar a cerveja como chope

Uma grande novidade da Kaiser está disponível nas gôndolas dos supermercados de todo estado de Mato Grosso do Sul. O Kaiser Barril, produzido pela Cervejaria Heineken e distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil na região, possui tecnologia patenteada que permite que a cerveja seja tirada sob pressão, até o último copo, por meio de um cartucho […]

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Uma grande novidade da Kaiser está disponível nas gôndolas dos supermercados de todo estado de Mato Grosso do Sul. O Kaiser Barril, produzido pela Cervejaria Heineken e distribuída pela Coca-Cola FEMSA Brasil na região, possui tecnologia patenteada que permite que a cerveja seja tirada sob pressão, até o último copo, por meio de um cartucho interno com CO2 que deixa o líquido mais cremoso, como se tivesse saído direto da chopeira de um bar.

A Cervejaria Heineken é pioneira no mercado internacional quando se fala em inovação de embalagens, e o sistema DraughtKeg é prova disso. Desenvolvido pela companhia desde 2011, o barril somente era comercializado na Holanda e na Itália. A Kaiser foi a primeira marca estrangeira da companhia escolhida para lançar essa embalagem fora da Europa. “Para nós, é um motivo de orgulho ter Kaiser como protagonista de uma grande inovação no mercado brasileiro de cerveja”, afirma Mariana Stanisci, diretora de Marcas Mainstream da Cervejaria Heineken.

O produto, lançado com exclusividade na própria sede da Cervejaria Heineken, na Holanda, é elaborado com ingredientes selecionados: lúpulo aromático, água cervejeira cristalina, maltes selecionados e uma exclusiva levedura, desenvolvida especialmente para a Cervejaria Heineken, pelo renomado Instituto Doemens, da Alemanha. Seu processo de produção é rigoroso, com uma fermentação sem pressa e armazenagem extrafria. Todos os passos são acompanhados por mestres cervejeiros renomados.

Ideal para consumo coletivo, a Kaiser Barril possui 4 litros e pode ser consumido até 30 dias após aberto, diferente de todos os barris da concorrência disponíveis no mercado. O sistema DraughtKeg também permite que o líquido seja servido sob pressão, e sai com uma espuma cremosa, que realça o sabor da cerveja, tornando a ainda mais fresca. A embalagem pode ser mantida em geladeira mesmo depois de aberta. “A Heineken tem a Inovação em seu DNA, pioneira nesse mercado, a empresa sempre busca proporcionar uma experiência diferenciada de consumo, com qualidade e preço acessível. Após um ano de desenvolvimento, Kaiser Barril chega ao mercado para conquistar os consumidores brasileiros com seu sistema único de pressão”, comenta Lígia Patrocínio, Gerente de Inovação Heineken Brasil.

Essa é mais uma etapa da estratégia de relançamento da marca, iniciada em novembro do ano passado. Para o lançamento da Kaiser Barril, a marca preparou uma campanha de comunicação diferenciada. Desenvolvida pelas agências Fischer&Friends, na parte offline, e F Biz, para a estratégia online, a campanha inicia em maio e será veiculada em todo Brasil, alinhada com as vendas do produto. Além disso, os consumidores serão abastecidos de informações deste lançamento no site da marca (www.kaiser.com.br), na Fan Page (www.facebook.com/cervejakaiser) e no Twitter (@KaiserBrasil). O novo lançamento daKaiser estará disponível no mercado por R$ 34,77 em média.

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