Geral

Juventus vence, rebaixa Cesena e mantém vantagem na liderança

Foi sofrido, mas mesmo jogando fora de casa, a Juventus superou o lanterna Cesena e manteve vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Em jogo válido pela 33ª rodada da competição, adiada em virtude da morte de Piermario Morosini, o time bianconero venceu por 1 a 0 e ficou ainda mais próximo do título. Vindo de […]

Arquivo Publicado em 25/04/2012, às 19h55

None

Foi sofrido, mas mesmo jogando fora de casa, a Juventus superou o lanterna Cesena e manteve vantagem na liderança do Campeonato Italiano. Em jogo válido pela 33ª rodada da competição, adiada em virtude da morte de Piermario Morosini, o time bianconero venceu por 1 a 0 e ficou ainda mais próximo do título.


Vindo de seis vitórias consecutivas, o time de Turim poderia ter mais tranquilidade para ampliar essa sequência, já que teve uma penalidade logo aos nove minutos de jogo. Contudo, o meio-campista Andrea Pirlo desperdiçou a cobrança.


Assim, aos 35 minutos da etapa final, coube a Borriello marcar o gol da vitória do time de Antonio Conte. Com a vitória a equipe chegou aos 74 pontos, mantendo três de frente para o Milan, que venceu o Genoa, pelo mesmo placar de 1 a 0, e alcançou os 71.


Como leva vantagem nos critérios de desempate, o resultado também garantiu à Juventus ao menos mais uma rodada sem ter a primeira colocação ameaçada. Nas quatro rodadas restantes para o fim do Calcio, a Juventus tem um caminho, teoricamente, mais fácil do que o Milan para conquistar o título.


Enquanto a Velha Senhora tem pela frente mais dois times na zona de rebaixamento – Novara e Lecce -, Cagliari (16º) e Atalanta (13º), os rossoneri ainda fazem o clássico contra a Inter, depois de jogar com Siena e Atalanta, e fecham a participação com o Novara.


Já para o Cesena o resultado significou o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Italiano. Com a derrota a equipe já não tem mais chances de ultrapassar o 17º, que é o último a se livrar do descenso. Com apenas mais 12 pontos em disputa, o time tem 14 de desvantagem para o Genoa.

Jornal Midiamax