Juventus conquista ‘Scudetto’ após derrota do Milan em clássico

A Juventus conquistou o 28º título da sua história no Campeonato Italiano, ao derrotar o Cagliari por 2 a 0, enquanto o vice-líder Milan perdeu por 4 a 2 no clássico contra a Inter, neste domingo, pela 37ª e última rodada do ‘Calcio’. Com a vitória, a ‘Juve’ que continua invicta nesta temporada, ampliou para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Juventus conquistou o 28º título da sua história no Campeonato Italiano, ao derrotar o Cagliari por 2 a 0, enquanto o vice-líder Milan perdeu por 4 a 2 no clássico contra a Inter, neste domingo, pela 37ª e última rodada do ‘Calcio’.

Com a vitória, a ‘Juve’ que continua invicta nesta temporada, ampliou para quatro pontos sua vantagem sobre o Milan e não pode mais ser alcançada pelo rival.

Oficialmente, este é o primeiro ‘Scudetto’ do time de Turim desde 2003, já que os títulos de 2005 e 2006 foram retirados devido ao envolvimento do clube no escândalo de manipulação de resultados conhecido como ‘Calciopoli’.

No apito final, milhares torcedores da ‘Vechia Signora’ invadiram o gramado do estádio de Trieste, onde joga o Cagliari, e alguns até tentaram entrar no vestiário para comemorar a conquista com os jogadores.

O técnico Antonio Conte, ex-capitão da ‘Juve’ nos anos 90, estava muito emocionado na hora de falar com a televisão italiana. “O mérito é dos jogadores, que acreditaram neles mesmos, e dos torcedores, que sempre nos apoiaram. O Milan foi um adversário muito forte e também está de parabéns”, declarou.

Já o treinador do time ‘rossonero’, Massimo Allegri, elogiou o novo campeão, mas explicou que o desgaste físico foi responsável pela queda de rendimento da sua equipe na reta final.

“A Juventus mereceu vencer o campeonato. Agradeço aos meus jogadores por esta grande temporada. As duas equipes eram de altíssimo nível, mas a Liga dos Campeões (na qual o Milan foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona) fez a diferença. As lesões atrapalharam muito”, explicou.

“Estou curioso para ver qual será o desempenho deles na próxima temporada, quanto também terão que disputar partidas em toda a Europa”, alfinetou.

A ‘Juve’ ainda tem um grande desafio pela frente nesta temporada, já que disputa a final da Copa da Itália contra o Napoli no dia 20 de maio.

Neste domingo contra o Cagliari, a equipe de Turim saiu na frente com apenas seis minutos de bola rolando e ampliou aos 29 do segundo tempo com um gol contra de Michele Canini.

No estádio San Siro, o grande nome da partida foi o argentino Diego Milito, que anotou três dos quatro gols da vitória da Inter de Milão no clássico.

O lateral brasileiro Maicon marcou o quarto do time ‘nerazzuro’, enquanto o sueco Zlatan Ibrahimovic fez os dois do Milan.

Em outra partida disputada neste domingo, a Udinese deu um grande passo rumo à classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões ao superar o Genoa (17º) por 2 a 0, enquanto o Napoli perdeu para o Bologna (9º) pelo mesmo placar.

Com estes resultados, o time de Udine subiu para a terceira posição, a última que dá direito a uma vaga na ‘Champions’, e o Napoli deixou o pódio para ficar em quinto, também ultrapassado pela Lazio, que venceu o Atalanta (11º) por 2 a 0.

O veterano Antonio Di Natale abriu o placar para a Udinense aos 30 minutos de jogo e Floro Flores ampliou aos 21 do segundo tempo.

Já os dois gols da Lazio foram marcados pelo tcheco Libor Kozak e pelo albanês Lorik Cana.

O brasileiro veterano Luciano, de 36 anos, fez um dos quatro gols do Chievo (12º), que empatou por 4 a 4 no campo do Palermo (15º), em partida espetacular na qual o meia Fabrizio Miccoli marcou três vezes para o time anfitrião.

Conteúdos relacionados