O astro pop canadense Justin Bieber levou na segunda-feira mais de 200 mil pessoas à praça Zócalo, no centro da Cidade do México, para um show gratuito de divulgação do novo álbum dele, “Believe”.

As fãs adolescentes do cantor, conhecidas como “Beliebers” (trocadilho com a palavra “believer”), foram ao delírio quando o cantor de 18 anos subiu ao palco, calçando seus habituais tênis de cores berrantes, acompanhado de uma trupe de dançarinos e sob uma impressionante iluminação.

As autoridades municipais estimaram que 210 mil pessoas passaram pelo Zócalo para ouvir hits como “Baby”, “Never Say Never” e “Boyfriend”, novo single do astro.

Algumas fãs mais radicais passaram dias acampadas no centro da capital para guardar um bom lugar. A segurança foi reforçada, para evitar tumultos como o que deixou mais de 40 espectadores feridos no mês passado durante um show gratuito de Bieber em Oslo.

O cantor, descoberto em 2008 pelo YouTube, tem adotado uma imagem e uma sonoridade mais agressivas, mas, em entrevista coletiva antes do show no México, ele afirmou que “tendo 18 anos, eu sinto que tenho uma responsabilidade de ser um bom modelo”.

“Não sou perfeito, mas afinal de contas sempre quero passar um recado (…). Todo mundo, não importa se jovem ou velho, sempre pode usar uma mensagem positiva; por isso batizei meu álbum de ‘Believe’ (‘acredite’).”

A capital mexicana é apenas uma das sete cidades do mundo que Bieber escolheu para mostrar faixas do seu novo álbum, que será lançado em 19 de junho. Ele já fez shows semelhantes em Oslo, Paris e Londres.