Júri de acusado pela morte de tatuador será nesta terça-feira

Está marcado para esta terça-feira, dia 11 de setembro, o julgamento de M.B.F., acusado de ser o mandante do assassinato do tatuador Luciano Estevão dos Santos, ocorrido no dia 25 de março de 2008. Consta na denúncia que, por volta das 18 horas, uma terceira pessoa, a mando do réu, se dirigiu até o estúdio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Está marcado para esta terça-feira, dia 11 de setembro, o julgamento de M.B.F., acusado de ser o mandante do assassinato do tatuador Luciano Estevão dos Santos, ocorrido no dia 25 de março de 2008. Consta na denúncia que, por volta das 18 horas, uma terceira pessoa, a mando do réu, se dirigiu até o estúdio de confecções de tatuagens da vítima, localizado na rua Pedro Celestino, no centro de Campo Grande, e atirou nela causando-lhe a morte. O crime teria ocorrido a mando de M.B.F.

O julgamento já foi adiado por duas vezes a pedido da defesa em razão de problemas de saúde. O último pedido de adiamento foi no mês de agosto. No entanto, o juiz que atua na 1ª do Júri, Alexandre Ito, determinou que o réu mantenha dois procuradores ou mais para atuarem em sua defesa, pois não admitirá novo adiamento pelo mesmo motivo. Nesta terça-feira o júri será presidido pelo juiz Aluízio Pereira do Santos, em razão das férias de Alexandre Ito.

O júri popular – O julgamento terá início às 8 horas e o plenário será aberto às 7h30. A entrada será feita por ordem de chegada. Está confirmada a presença de cerca de 140 alunos do ensino médio e de faculdades de Direito.

Embora o julgamento aconteça no plenário maior do Tribunal do Júri, com capacidade para 111 pessoas. Ele será exibido, por meio de telão, no plenário menor que tem capacidade de 56 lugares. Não será permitida a entrada de pessoas com camisetas, faixas ou quaisquer escritos relacionados ao fato. Qualquer manifestação poderá ser feita somente fora do recinto do Fórum.

Conteúdos relacionados