As hexacampeãs mundiais de vôlei de praia, Juliana e Larissa, venceram hoje (30) seu segundo compromisso nas Olimpíadas de Londres. Apesar de algumas falhas no primeiro set, a dupla pentacampeã brasileira impôs sua maior categoria e, com defesas importantes e ataques precisos, chegou a abrir oito pontos de vantagem para vencer Holtwick e Semmler, da Alemanha, por 2 sets a 0, com parciais de 21 a 18 e 21 a 13. Ao final do jogo, Juliana comemorou o triunfo sem maiores sustos ao final dos 42 minutos.
 
“Tanto nós como a nossa comissão técnica, sabíamos que teríamos uma partida mais complicada neste segundo jogo. Perdemos alguns contra-ataques, mas isso também foi bom para ficarmos atentas e usar os treinamentos para consertar os erros para a terceira partida. Todas as duplas que estão aqui sabem, o principal é ter atitude de campeã. Isso nós tivemos na partida de hoje”, disse.
 
Já Larissa, que chamou a atenção pela série de defesas importantes e levantamentos precisos, lembrou que o calendário olímpico é logo e que é preciso foco não só nos dias de jogos, mas também nos treinamentos.
 
“Estamos extremamente felizes de ter a oportunidade de disputar uma Olimpíada juntas e vamos valorizar isso. Temos um jogo por dia e precisamos estar totalmente concentradas a todo momento. Nos Jogos Olímpicos, se você pisca o olho você toma um ponto. Assim que chegamos, conhecemos um pouco os lugares de Londres, mas agora não temos mais tempo para isso. É treinar, comer, descansar e jogar em busca do ouro”, encerrou.
 
Com a vitória em cima das alemãs, Juliana e Larissa chegaram aos quarto pontos no Grupo A dos Jogos Olímpicos. A dupla brasileira encerrará a sua participação na primeira fase da competição nesta quarta-feira diante da dupla Klapalova e Hajeckova, da Republica Tcheca.