Juliana e Larissa estão a uma etapa de fazer história no vôlei de praia. Caso vençam a competição que começará a ser disputada amanhã (30/08), na Finlândia, elas vão garantir o sétimo título do Circuito Mundial com uma etapa de antecedência e ultrapassarão Adriana Behar e Shelda como a dupla que mais conquistou títulos da competição. O recordista individual é Emanuel, com dez títulos. A dupla, no entanto, não quer criar expectativa antecipada e prefere se focar jogo a jogo.

“Vencer no esporte não é nada fácil. Ainda mais conquistar sete títulos mundiais num circuito tão competitivo e que requer tanto sacrifício dos atletas com viagens e jogos seguidos. É um momento importante de nossas carreiras, mas que preferimos esperar as coisas acontecerem de maneira natural. Para conseguirmos o título mundial, precisamos vencer essa etapa. Não será nada fácil e respeitamos muito nossas adversárias”, disse Larissa.

“Nossa postura sempre foi de focar jogo a jogo, buscando a vitória a qualquer preço sempre que entramos em quadra e, assim, os títulos acabam vindo como consequência. Estamos encarando essa etapa da mesma maneira. Não queremos criar uma expectativa exagerada sobre essa possibilidade de sermos campeãs antecipadas. Temos que entrar em quadra e fazer bem nosso trabalho para podermos levar mais essa conquista para o Brasil”, avaliou Juliana.