Geral

Julho foi o mês mais violento no Iraque nos últimos dois anos

O governo do Iraque informou que o mês de julho foi o mais violento dos últimos dois anos. Um total de 325 pessoas foram mortas em ataques ao longo do mês passado. Pelos dados, houve 241 civis, 40 policiais e 44 militares mortos. Os níveis de violência se intensificaram no Iraque nos últimos meses após […]

Arquivo Publicado em 01/08/2012, às 13h16

None

O governo do Iraque informou que o mês de julho foi o mais violento dos últimos dois anos. Um total de 325 pessoas foram mortas em ataques ao longo do mês passado. Pelos dados, houve 241 civis, 40 policiais e 44 militares mortos.


Os níveis de violência se intensificaram no Iraque nos últimos meses após uma onda de ataques praticados por insurgentes sunitas, que tentaram se prevalecer da instabilidade política do país, de acordo com forças policiais.


O Iraque foi ocupado por tropas norte-americanas e de aliados, principalmente europeus, com o objetivo de conter a ação de terroristas na região, como argumentavam os líderes políticos estrangeiros. O ex-presidente norte-americano George W. Bush classificou o país como integrante do “eixo do mal”.

Jornal Midiamax