Judocas conquistam quatro medalhas nas Paraolimpíadas de 2012

Os atletas do judô brasileiro, patrocinados pela Infraero, conquistaram quatro medalhas – três bronzes e uma prata – nos Jogos Paraolímpicos de Londres, que tiveram início em 29/8 e terminarão em 9/9. Os medalhistas são Lúcia Teixeira (prata, 57 Kg), Antônio Tenório (bronze, 100 Kg), Daniele Bernardes (bronze, 63 Kg) e Michele Ferreira (bronze, 52 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os atletas do judô brasileiro, patrocinados pela Infraero, conquistaram quatro medalhas – três bronzes e uma prata – nos Jogos Paraolímpicos de Londres, que tiveram início em 29/8 e terminarão em 9/9. Os medalhistas são Lúcia Teixeira (prata, 57 Kg), Antônio Tenório (bronze, 100 Kg), Daniele Bernardes (bronze, 63 Kg) e Michele Ferreira (bronze, 52 Kg).

A medalha de prata é a primeira conquista olímpica de Lúcia Teixeira, estreante nos Jogos Paraolímpicos. A judoca venceu a espanhola Monica Herrero nas semifinais por ippon e foi derrotada na final por Afag Sultanova, do Azerbaijão.

Já Daniele Bernardes faturou sua terceira medalha, tendo conquistado o bronze também em Atenas, na Grécia (2004), e Pequim, na China (2008).

Antônio Tenório, por sua vez, é o judoca brasileiro mais bem-sucedido nos Jogos Paraolímpicos, tendo conquistado o ouro nas competições de 1996, 2000, 2004 e 2008. Esta é a quinta medalha olímpica do atleta.

Finalmente, Michele Ferreira garantiu o primeiro pódio brasileiro em Londres. Classificada na disputa para o bronze, a esportista obteve o prêmio com a desistência da francesa Sandrine Martinet devido a uma lesão.

Infraero e o judô paraolímpico

A Infraero é a patrocinadora oficial do judô olímpico e e do judô para cegos no Brasil, apoiando a Confederação Brasileira de Judô desde 2005. Em 2012, foi firmado acordo de patrocínio entre a Infraero e a Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV) com investimentos da ordem de R$ 500 mil, específicos para o judô paraolímpico, que serão utilizados para a preparação da Seleção Brasileira permanente, participação em mundiais e a realização de competições nacionais.

Além disso, a empresa apoia o projeto social Avança Judô, que oferece a crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento esportivo e social através da modalidade.

Conteúdos relacionados