Klenilson Campos de Oliveira, 21 anos está sendo acusado de comentário racista contra uma mulher de 32 anos. No último dia 03 de outubro por volta das 08h43 de acordo com o B.O (Boletim de Ocorrência) ele postou na pagina do Facebook denominada “da Juventude 22” um comentário chamando a mulher de “macaca”. O comentário escrito na pagina dizia: “pode ser tbm a macaca secretaria do tal ….kkkkkk”.

De acordo com a vítima foi avisada por um amigo que o jovem estava zombando dela com o comentário pejorativo. De acordo com o relato no B.O a mulher constatou que de fato o autor estava discriminando a racialmente na página da rede social.

Ela declarou ainda que se sentiu muito mal, discriminada, inferior, envergonhada entre outros sentimentos, pois teve a certeza que a ofensa racial era direcionada a ela por ser a única negra no local onde trabalha. Segundo ela outras pessoas curtiram o comentário postado por Klenilson. Ela finaliza o relato afirmando ter ficado muito deprimida.

O delegado Cleverson Alves dos Santos informou ao Hora da Notícia que irá intimar o jovem para ser ouvido, “ele vai responder a TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por injuria racial”. Ele poderá ser condenado a uma pena de que vai de um a três anos de reclusão.