Morreu às 3h da madrugada desta quarta-feira (13), no Hospital da Vida em Dourados, João Yashumori Santos Nakamura, 23 anos, morador na Vila Cachoeirinha. Ele foi baleado no dia 31 de março, às 20h30, quando estava na lanchonete K-Delícia, localizada na Rua General Osório, também na Vila Cachoeirinha.

Relembre o caso

De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado na delegacia do 1º Distrito Policial, Nakamura estava ingerindo bebida alcoólica no local, quando foi surpreendido por Luciano Matos Leite, 29 anos, morador na Vila Ceac, que efetuou dois tiros contra o rosto da vitima, fugindo em seguida. Os disparos foram ouvidos por uma equipe da Polícia Militar que fazia rondas na região.

Os policiais foram até o local do atentado e de posse das características do agressor fizeram diligencia e conseguiram prender o acusado que estava em uma bicicleta.

Luciano foi encaminhado para a delegacia do 1º Distrito Policial de Dourados, onde em depoimento confessou o crime, dizendo que há alguns dias havia sido agredido por Nakamura com um golpe de capacete e resolveu se vingar.

Ele foi autuado em flagrante pelo criem de tentativa de homicídio e está recolhido em uma das celas do 1º DP, enquanto Nakamura foi socorrido por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para o hospital da Vida.