Jornalista francês é libertado pelas Farc na Colômbia

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) libertaram nesta quarta-feira (30) o jornalista francês Roméo Langlois. Ele foi capturado no final de abril, durante um confronto entre a guerrilha e militares colombianos, enquanto acompanhava uma operação de destruição de laboratórios de cocaína, em uma zona rural no Estado de Caquetá. Em suas primeiras declarações após […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) libertaram nesta quarta-feira (30) o jornalista francês Roméo Langlois. Ele foi capturado no final de abril, durante um confronto entre a guerrilha e militares colombianos, enquanto acompanhava uma operação de destruição de laboratórios de cocaína, em uma zona rural no Estado de Caquetá.

Em suas primeiras declarações após ser libertado, Langlois afirmou que está cansado, mas bem de saúde, e que os rebeldes “foram respeitosos”. As declarações foram divulgadas pela rede de TV “Telesur” e reproduzidas pelo jornal “El Tiempo”.

O repórter acrescentou que espera que o Exército continue levando jornalistas para acompanhar suas operações porque “este conflito não é muito coberto [pela imprensa]”. (Com agências internacionais)

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados