O jornalista e blogueiro, Décio Sá, 42 anos, foi assassinado na noite de ontem em um bar localizado no início da Avenida Litorânea, na orla de São Luiz (MA). A polícia acredita que se trate de crime por encomenda por conta da arma usada para matar, um revólver de calibre 40, de uso privativo da polícia.

A polícia vasculha o blog da vítima, porque acredita que ali poderá encontrar alguma pista ou motivação para o crime de homicídio.

Décio estava num bar quando o telefone tocou. Ele saiu para atender e quando retornava foi barrado por um homem de grande porte que atirou. O suspeito correu em direção ao morro, através da multidão e chegou a passar por um grupo que participava de culto evangélico.

No morro, a polícia encontrou o carregador de uma pistola que seria compatível com os projéteis retirados pela perícia do corpo do jornalista. O 8º Batalhão da Polícia Militar respondeu ao chamado entre 22h15 e 22h20.

Décio Sá tinha 42 anos e há 17 trabalhava como jornalista na editoria de política no jornal O Estado, do Sistema Mirante de Comunicação. Era autor do Blog do Décio, um dos mais acessados do Maranhão. O velório do jornalista está previsto para esta terça-feira (24), na Central de Velórios da Pax União, Centro de São Luís.

Qualquer informação sobre os assassinos do jornalista Décio Sá, podem ser passadas ao Disque-Denúncia, pelos telefones 3223-5800, na capital, e 0300 313 5800, no interior do Estado. Não é necessário se identificar.