Jornal: Dilma prepara Ficha Limpa para cargos federais

A presidente Dilma Rousseff enviou para análise da Advocacia-Geral da União um decreto para que sejam instituídos na nomeação de cargos de confiança no governo federal os mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa, válida para candidaturas pelo País, de acordo com informações da Folha de S.Paulo. O filtro valeria para a administração direta e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A presidente Dilma Rousseff enviou para análise da Advocacia-Geral da União um decreto para que sejam instituídos na nomeação de cargos de confiança no governo federal os mesmos critérios da Lei da Ficha Limpa, válida para candidaturas pelo País, de acordo com informações da Folha de S.Paulo.

O filtro valeria para a administração direta e indireta, o que inclui ministros de Estados e presidentes de estatais e autarquias. Um pente-fino da Casa Civil aponta que nenhum integrante do primeiro escalão seria atingido pela medida, caso entre em vigor. Pela Lei da Ficha Limpa, parlamentares condenados em segunda instância em decisões colegiadas ficam impedidos de se candidatar.

Conteúdos relacionados