Equipe inglesa perdeu por 1 a 0 para o Corinthians e viu brasileiros faturarem segundo título do Mundial de Clubes da Fifa

Fim do mundo. Esta é a manchete que o “The Sun” e o “Mirror”, dois dos principais jornais da Inglaterra, dão para a derrota do Chelsea para o Corinthians na final do Mundial de Clubes da Fifa. O time brasileiro venceu por 1 a 0, com gol de Paolo Guerrero , e sagrou-se bicampeão do torneio.

Já o “The Independent” pega ainda mais pesado. Em sua página principal, o diário fala em “humilhação global” para o clube londrino, que realiza péssima temporada em 2012/2013 – já foi eliminado da Liga dos Campeões e é o terceiro lugar no Campeonato Inglês.

O “The Telegraph” segue a mesma linha. Também utilizando a palavra humilhação, o jornal lembra que o Chelsea é o primeiro representante europeu a não conseguir o título mundial em seis anos. A última vitória sul-americana havia sido com o Internacional, em 2006.

Considerado favorito à conquista, o Chelsea não conseguiu se impor diante do Corinthians. Quando ameaçou a meta rival, o goleiro Cássio apareceu para assegurar a vitória. E sobrou para o atacante Fernando Torres, criticado pelo gol perdido cara a cara com o camisa 12 corintiano.