Visando fomentar o intercâmbio, incentivar a produção científica, estimular o debate, bem como promover o conhecimento interdisciplinar, será realizada de 24 a 28 de setembro a I Jornada Acadêmica de Direito da UFMS, campus de Corumbá.

Do público-alvo fazem parte professores, acadêmicos, advogados, delegados de polícia, servidores e membros dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, além de servidores do Ministério Público, militares da Marinha, Exército e Aeronáutica e a comunidade de Corumbá e Ladário.

O evento está sendo realizado pelo coordenador do curso de Direito, Aurélio Tomaz da Silva Briltes, em parceria com o Instituto Ícones do Direito, OAB/Subseção Corumbá e a Faculdade Salesiana de Santa Teresa (FSST).

No total serão 30 horas para realização de 11 palestras, quatro minicursos, além de lançamento e exposição de livros dos professores da UFMS e do pré-lançamento de Revista Jurídica do Curso de Direito UFMS/CPAN.

Os temas a serem apresentados envolverão Direito Constitucional, Perícia Criminal, Biodireito, Direito Penal, Propriedade Intelectual, Direito do Consumidor, Direito Indígena, Justiça Desportiva, Direito Processual Penal, Direito do Trabalho, Direito Eleitoral e Ética.

Entre os palestrantes reconhecidos nacionalmente estão o Des. Ruy Celso Barbosa Florence, o juiz Vinícius Pedrosa Santos, o juiz federal Odilon de Oliveira, o deputado federal Fábio Trad, o assessor jurídico Alexandre Ávalo Santana. Também confirmaram presença Aguinaldo Silva, Júlio César Bebber, Fernando Lopes Nogueira, Guilherme S. Castro, Samia Roges Jordy Barbieri, Guilherme S. Castro, entre outros.

Inscrições e informações: www.iconesdodireito.com.br ou 3305-7754.