Abertos na sexta-feira, 24 de agosto, os Jogos da Reme, no seu quarto ano consecutivo de realização, movimentam 840 alunos de seis escolas da Rede Municipal de Ensino em dez esportes, em . Após o desfile, a secretária municipal de Educação, Maria Eulina Rocha dos Santos declarou abertos os Jogos, que começam nesta segunda-feira, 27, com as disputas de voleibol, handebol e futebol de sete.

Trata-se de uma realização da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação de Ladário, como parte das festividades dos 234 anos do município, celebrados em 02 de setembro. Participam as escolas municipais Marquês de Tamandaré, Farol do Norte, João Baptista, Francisco Mendes Sampaio, 17 de Março e Extensão Maria Ana Ruso.

Futsal, futebol de sete, natação, atletismo, xadrez, handebol, voleibol, dama, cabo de guerra e tênis de mesa reúnem os estudantes ladarenses em cinco dias empolgantes de competições que, mais uma vez, vão levar muita vibração ao Ginásio Poliesportivo, Centro Múltiplo, SSCH, Casa do Marinheiro (Camala), locais dos jogos e provas.

Desfile das delegações, hasteamento dos pavilhões, entrada do fogo simbólico e juramento do atleta fizeram parte da abertura dos Jogos da Reme no Ginásio Poliesportivo. A festa ganhou o brilho da apresentação das meninas do grupo de dança do Projeto Semear e da Fanfarra da Escola Municipal João Baptista.

Os jogos de handebol (masculino e feminino), o futebol de sete e o voleibol (masculino de feminino) abrem as competições no Ginásio Poliesportivo nesta segunda-feira, a partir das 08h. No mesmo dia será disputado o torneio de natação no clube Camala a partir das 08h30.

O torneio de xadrez será disputado na SSCH terça-feira, 28 de agosto, a partir das 08h30. O torneio de dama acontece quarta-feira, 29 de agosto, a partir das 08h30, também na SSCH. Os jogos do tênis de mesa ocorrem quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 08h30, na SSCH. E as provas do atletismo serão disputadas no Centro Múltiplo da Prefeitura (Peti), também na quinta-feira, 30 de agosto, a partir das 08h30.

Os primeiros campeões já surgem na tarde desta segunda-feira no voleibol masculino e feminino, nas categorias de nascidos em 2000/01 e 98/99, em jogos finais.