No Jogo da virada, são quatro bolas, quatro juízes e quatro equipes, tudo simultaneamente num mesmo campo; mas com regras, uma equipe não pode tocar na bola adversária e muito menos defendê-la.

Um dos encontros aguardados com muita ansiedade pela classe dos “peladeiros” é, sem dúvida, o Jogo da Virada, que apresenta quatro equipes se enfrentado ao mesmo tempo, ocupando o mesmo espaço.

A brincadeira conta com dois goleiros em cada gol e dois árbitros. Os times sãos divididos pela cor das camisas. Neste dia se encontrarão no Estádio Douradão, profissionais liberais, ambulantes, empresários, radialistas, jornalistas, frentistas, balconistas, esportistas, estudantes, enfim, uma gama de personalidades, cujo objetivo central é se divertir numa confraternização sadia encerrando o ano e começando o próximo marcado por união e amizade.

Tem castigo para os perdedores, que a coordenação só revela após o apito final. Cada atleta deve levar alimentos, que serão destinados a uma entidade assistencial. Este ano, como nas vezes anteriores, a equipe organizadora está sob responsabilidade dos desportistas Mauro Cruz, Zé Roberto e Nilson Gonçalves.

O Jogo da Virada acontece no próximo dia 31, às 16h, no Estádio da Douradão. Informações na Loja Camisa 10 pelo telefone (67)3021-0035. Comercial Oshiro e Funed apoiam o evento.