Jogadores negros se recusam a usar camisa anti-racismo na Inglaterra

A campanha “Kick It Out”, que busca erradicar o racismo dentro do futebol na Inglaterra, tomou um duro golpe neste sábado. Na primeira semana das campanhas anuais da ONG que previam que jogadores de toda a Premier League usassem as camisas da campanha, alguns jogadores negros se recusaram a ajudar. Os zagueiros Rio Ferdinand (Manchester […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A campanha “Kick It Out”, que busca erradicar o racismo dentro do futebol na Inglaterra, tomou um duro golpe neste sábado. Na primeira semana das campanhas anuais da ONG que previam que jogadores de toda a Premier League usassem as camisas da campanha, alguns jogadores negros se recusaram a ajudar.

Os zagueiros Rio Ferdinand (Manchester United) e Joleon Lescott (Manchester City) e o meia Fabian Delph (Aston Villa) não utilizaram a camisa anti-racismo, apesar de todos os seus companheiros terem usado o acessório.

erdinand, principalmente, tem sido um crítico feroz da campanha, argumentando que ela não faz a diferença na luta contra o preconceito racial. Ele viu seu irmão envolvido em uma grande polêmica no assunto. Anton foi vítima de racismo ao ser xingado por John Terry no ano passado.

Conteúdos relacionados