Geral

Jogador campo-grandense Jean ganha prêmio de melhor meio de campo do Brasileirão

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta segunda-feira (3) entregou os prêmios aos melhores jogadores da competição, em São Paulo. O jogador do Fluminense, Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos que é campo-grandense foi premiado como o melhor volante da Seleção Brasileira. Ele fez sua […]

Arquivo Publicado em 04/12/2012, às 11h06

None
1412436822.jpg

Na festa de encerramento do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na noite desta segunda-feira (3) entregou os prêmios aos melhores jogadores da competição, em São Paulo. O jogador do Fluminense, Jean Raphael Vanderlei Moreira, de 26 anos que é campo-grandense foi premiado como o melhor volante da Seleção Brasileira.


Ele fez sua estreia após ser convocado pelo treinador da Seleção Brasileira de Futebol – Mano Menezes para disputar a final do Superclássico das Américas no estádio “La Bombonera”, em Buenos Aires (AR), contra a equipe da casa. O Brasil venceu nos penaltis por 4 a 2, que Jean chegou a bater.


Fred, Ronaldinho Gaúcho e Neymar foram os destaques do evento, levando as premiações mais importantes.


Artilheiro da competição, Fred recebeu o prêmio de craque do Brasileirão; Ronaldinho Gaúcho ficou com o título de craque da Galera; e Neymar teve o golaço contra o Atlético-MG escolhido como o mais bonito.


Diego Cavalieri, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Carlinhos, Paulinho, Jean, Ronaldinho Gaúcho, Lucas, Fred e Neymar foram os 11 escolhidos para formar o time ideal da CBF, que teria como técnico Abel Braga.


Fluminense e Atlético-MG, campeão e vice, respectivamente, dominaram a premiação, apenas com Paulinho, do Corinthians, Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos, foram os únicos jogadores de outras equipes entre os principais do Campeonato.


A subida de Neymar ao palco foi a que provocou maior reação do público presente em uma casa de shows na zona sul da capital paulista. O camisa 11 do Santos recebeu aplausos e assobios enquanto recebia o troféu de melhor atacante. O gol marcado pelo craque contra o Atlético-MG na 31ª rodada também foi escolhido pela CBF como o mais bonito. O jovem Bernard, de 20 anos e autor de 11 gols, foi a revelação.


As principais ausências do evento ficaram por Paulinho e Luiz Felipe Scolari, treinador da seleção brasileira. O volante corintiano não pôde receber seu prêmio porque embarcava rumo ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes. Felipão não participou por conta do falecimento de sua mãe, na tarde desta segunda.


Discursando para seu vice, Marco Polo Del Nero, o presidente da CBF destacou o apoio e lhe entregou uma camisa em referência a seu pai, José Del Nero, ex-jogador de futebol. Marin também protagonizou uma cena inusitada, declarando-se à esposa, e dando-lhe um beijo no palco do evento.


Confira quem foram os premiados como melhores do Brasileirão 2013:


Trio de arbitragem: Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO); Assistentes – Altemir Haussman (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)


Goleiro: Diego Cavalieri (Fluminense)


Lateral direito: Marcos Rocha (Atlético-MG)


Zagueiros: Leonardo Silva (Atlético-MG) Réver (Atlético-MG)xx Lateral esquerdo: Carlinhos (Fluminense)


Volantes: Paulinho (Corinthians) e Jean (Fluminense)


Meias: Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Lucas (São Paulo)


Atacantes: Fred (Fluminense) e Neymar (Santos)


Melhor técnico: Abel Braga


Craque do Brasileirão: Fred


Revelação: Bernard


Gol mais bonito: Neymar (Santos), contra Atlético-MG (2 a 2), na 31ª rodada

Jornal Midiamax