Joel Santana desabafa e diz que Flamengo devia uma vitória aos torcedores

A entrevista coletiva do técnico Joel Santana após a vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no Engenhão, foi em tom de desabafo. Pressionado no cargo, o primeiro triunfo na competição nacional deu sobrevida ao trabalho, mas não impediu novas críticas da torcida, ainda insatisfeita com o desempenho do time. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A entrevista coletiva do técnico Joel Santana após a vitória do Flamengo sobre o Coritiba por 3 a 1, neste sábado, no Engenhão, foi em tom de desabafo. Pressionado no cargo, o primeiro triunfo na competição nacional deu sobrevida ao trabalho, mas não impediu novas críticas da torcida, ainda insatisfeita com o desempenho do time. Para o comandante, o Rubro-Negro precisa evoluir mesmo após quebrar a sequência de três empates.

“Estávamos devendo uma vitória e fomos cobrados com toda a razão. Saímos de uma situação ruim e vamos nos colocar aos poucos ali no bolo. Estamos satisfeitos com o resultado apesar de alguns problemas. O Campeonato Brasileiro é brigado e sabemos que não vamos ter partidas fáceis na sequência. É importante evoluir sempre”, afirmou.

Durante a semana, Joel Santana foi intensamente criticado nos bastidores da Gávea. Vindo de uma sequência de resultados negativos, a vitória era fundamental para garantir a sequência do trabalho. No entanto, o treinador mostrou não ter lidado bem com as cobranças.

“Tenho tranquilidade para trabalhar durante todos os dias, mas acontecem muitas notícias. Tenho 30 anos de profissão. Então, o que é bom? Passamos dificuldades, mas estamos refazendo a equipe. É só ter uma ideia do dia que cheguei e ver o quanto foi modificado. As pessoas pensam que dorme de um jeito e acorda com a equipe pronta? Não é assim, não é fácil. Sou um homem realizado e não preciso provar mais nada na minha vida. A pressão existe no Flamengo. Isso é normal e natural, mas devo ter desaprendido e não fui a lugar algum. Devo estar parado na esquina, na praça, comprei meu diploma. Essas críticas cansam”, encerrou.

Os jogadores do Flamengo receberam dois dias de folga da comissão técnica. A reapresentação está marcada para terça-feira, às 9h30, na Gávea. Na ocasião, o time começa a se preparar para o confronto contra o Santos, no outro domingo, às 16h, no Engenhão, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Conteúdos relacionados