Jerson diz que Poderes administrarão para MS, independente do novo prefeito
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), avalia que é preciso cuidado para não confundir disputas políticas com a atribuição dos Poderes. O deputado entende que o resultado da eleição deve pesar apenas em relação a projetos políticos e partidários, que se findam com a eleição. “Nós temos a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos (PMDB), avalia que é preciso cuidado para não confundir disputas políticas com a atribuição dos Poderes. O deputado entende que o resultado da eleição deve pesar apenas em relação a projetos políticos e partidários, que se findam com a eleição.
“Nós temos a atribuição de administrar para Mato Grosso do Sul, independente de quem seja o prefeito de Campo Grande ou outro município. Demais municípios fizeram a eleição de seus prefeitos e houve uma pulverização inúmera em relação a partido na ocupação das prefeituras. A Assembleia Legislativa e Governo do Estado vão governar para o Estado”, declarou o presidente durante congresso no Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (26).
A declaração do presidente da Assembleia contradiz o que foi utilizado pelo candidato governista na campanha em Campo Grande. Na propaganda política os marqueteiros de Edson Giroto (PMDB) declararam que o candidato governista tem maioria na Câmara e teria facilidade para administrar. A proximidade com o Governo do Estado também foi citada no programa político.
Durante a campanha o candidato governista falou por diversas vezes que o adversário, deputado estadual Alcides Bernal (PP), estava sozinho e não conseguiria administrar. As criticas neste tom tiveram fim quando Bernal recebeu o apoio do PT, do senador Delcídio Amaral e do deputado federal Vander Loubet, do PSDB, do deputado federal Reinaldo Azambuja, PPS, do vereador Athayde Nery, e do vereador Marcelo Bluma (PV), no segundo turno.
Bernal conseguiu aglutinar aliados ao se comprometer a incluir propostas dos demais partidos no seu Plano de Governo. Os partidos que apoiaram Bernal no segundo turno da eleição alegaram que o candidato representava o anseio da população por mudança, o que ficou evidenciado nos 70% de votos para candidatos da oposição no primeiro turno.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Campo Grande registra 45 milímetros de chuva em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.