A administração de juntamente com biblioteca Municipal cadastrou-se no programa de Ampliação de acervo da Fundação Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro (FBN).

O programa seguiu um cronograma e formou um comitê para a escolha dos fornecedores e títulos dos livros a serem entregues a biblioteca.

Para poder concorrer à biblioteca teve que passar por uma sistematização que requer: habilitação, escolha, aquisição e pagamento.

Foram divididos em duas etapas a entrega dos livros, nessa primeira etapa a biblioteca de Jardim recebeu 50% sendo 852 exemplares, e a segunda etapa será entregue no final de setembro.

Uma grande conquista realizada foi o convênio com a fundação Dorina Durval, que estão recebendo constantementelivros em braile e áudio livros.

Segundo o gestor da biblioteca Jair Mauro Fregoneze muitas novidades estão por vir, “estamos trabalhando muito para atualizarmos e revitalizarmos a nossa biblioteca e possibilitarmos um serviço com qualidade total na divulgação da informação”, afirma.