Japão pede que Europa aja com responsabilidade
O ministro das Finanças do Japão, Jun Azumi, disse nesta quarta-feira (horário local) que a Europa precisa agir com “responsabilidade” para resolver a crise da dívida que afeta a economia mundial. “O principal objetivo é superar a crise, a Europa em particular precisa agir de forma apropriada e responsável”, disse a jornalistas. Azumi falou após […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro das Finanças do Japão, Jun Azumi, disse nesta quarta-feira (horário local) que a Europa precisa agir com “responsabilidade” para resolver a crise da dívida que afeta a economia mundial.
“O principal objetivo é superar a crise, a Europa em particular precisa agir de forma apropriada e responsável”, disse a jornalistas.
Azumi falou após uma teleconferência de emergência com seus colegas ministros das Finanças do G7, grupo das nações industrializadas.
O ministro afirmou ter recebido garantias de seus colegas europeus de que iriam trabalhar para resolver os problemas que atingem o continente.
“Eles disseram que vão lidar com as questões, incluindo os problemas da dívida espanhola, de uma forma responsável”, disse, de acordo com a Dow Jones Newswires.
Azumi declarou que os líderes políticos precisam agir para dar garantias aos mercados, que se tornaram muito voláteis, com operadores desanimados com o que consideram medidas fracas.
“Eu disse que quero que eles tomem passos detalhados e sucessivos para fazer com que não apenas nós, mas o mercado, se sinta seguro”, declarou.
O Japão tem se preocupado com os efeitos da crise da dívida na Europa, que é um mercado-chave para as exportações do país.
As incertezas financeiras globais também fizeram com que investidores procurassem refúgio no iene, valorizando a moeda e prejudicando os exportadores japoneses.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.