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James Bond e Heineken propõem desafio na neve

Campanha “Crack the Case”, da Wieden+Kennedy, atingirá múltiplas plataformas

Arquivo Publicado em 15/09/2012, às 16h20

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Campanha “Crack the Case”, da Wieden+Kennedy, atingirá múltiplas plataformas

Às vésperas do lançamento do 23º filme de James Bond, “Skyfall”, Heineken lança uma campanha estrelada pelo personagem interpretado pelo ator Daniel Craig. Também participa da ação criada pela Wieden+Kennedy de Amsterdã a atriz Bérénice Marlohe, a bond girl do filme que chega aos cinemas brasileiros em 26 de outubro.

Não é a primeira vez que a marca aposta no espião britânico em sua comunicação – Heineken já se aliou a filmes como “Tomorrow Never Dies”’, “The World is Not Enough” , “Die Another Day”, “Casino Royale” e “Quantum of Solace”.

Em um teaser lançado nesta sexta-feira, 14, Bérénice propõe um desafio. Ela está em um trem que vai para a Sibéria, e informa que James Bond tem uma pasta. O internauta deve procurar as chaves e a localização do trem para abri-la.

A campanha completa será lançada na próxima quinta-feira, 20, e terá um comercial de 60 segundos produzido pela MJZ e dirigido pelo holandês Matthijs Van Heijningen Jnr, no qual deverá ficar mais claro o desafio. No mesmo dia, vai a o ar uma experiência interativa que começará exatamente onde o teaser termina.

O internauta, promete a agência, poderão viajar no trem em meio a vistas espetaculares de montanhas com neve. Através de diversos testes, eles deverão proteger o conteúdo da pasta de vilões. “Esta poderosa combinação de publicidade, digital, RP e marketing de experiências assegurará que Heineken e Bond possam atingir mais consumidores do que nunca”, aposta a W+K, em comunicado.

Alguns mercados terão experiências de Heineken em lugares icônicos, em eventos nos quais o público poderá testar produtos e concorrer a prêmios.

Para a Heineken, a ideia de se aliar à figura de Bond é trazer entretenimento aos consumidores. “Ele não é apenas um herói. Bond é o “Homem do Mundo”, confiante, talentoso e pronto para novas experiências, personificando os valores da marca Heineken”, afirma em comunicado Alexis Nasard, CCO da marca.


Jornal Midiamax