Jamal reclama de armadilha e diz que é tarde para disputar presidência da Câmara

O vereador Dr. Jamal (PR), tido como a aposta do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), para chegar à presidência da Câmara, caso a vereadora Rose Modesto (PSDB) não consiga votos suficientes, declarou ao Midiamax que desistiu de ser candidato e entende que é tarde para reverter a situação. “Não é questão de apoio do Bernal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Dr. Jamal (PR), tido como a aposta do prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), para chegar à presidência da Câmara, caso a vereadora Rose Modesto (PSDB) não consiga votos suficientes, declarou ao Midiamax que desistiu de ser candidato e entende que é tarde para reverter a situação.

“Não é questão de apoio do Bernal ou não. Já está tarde. Não dá mais tempo para reverter. Vou apoiar o Mário (vereador Mário César-PMDB, indicado pelo governador André Puccinelli-PMDB), que é meu amigo, companheiro e tem toda competência para administrar”.

Jamal reclama da falta de apoio do prefeito eleito e diz que, mesmo com 17 votos, não conseguiu seguir com a candidatura. “Em cima da hora é muito difícil. Meus planos era buscar o consenso, conversar com governador, com o Nelsinho (prefeito Nelsinho Trad) e todas as potências para me apoiar. Eu ia ter a unanimidade, mas o Bernal preferiu manter apoio a Rose (vereadora Rose Modesto-PSDB). Agora é tarde para reverter a situação”.

O vereador diz que não ficou magoado com Bernal, mas sai da disputa com uma ferida e muito machucado. “Há mais de um mês estou na esperança de ter apoio e não decolou. O fato de ficar em cinco para escolher um candidato, sendo quatro do grupo dos 18 e só eu independente foi uma armadilha que fizeram para mim”.

Jamal refere-se a reunião feita entre Bernal e os vereadores Thais Helena (PT), Rose, Paulo Pedra (PDT), João Rocha e ele, onde ficou definido que Rose seria a candidata do prefeito eleito.

Mesmo com a derrota, Jamal promete apoiar Bernal e diz que vai trabalhar para que o prefeito consiga a maioria entre os vereadores. Porém, adverte que o prefeito eleito precisa mudar o estilo, ser mais humilde e conversar com todos os vereadores.

“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer principalmente os vereadores que tenho dentro do coração. O Edil Albuquerque (PMDB), Paulo Siufi (PMDB) e o Zeca do PT. Serão sempre lembrados dentro do meu coração. Me apoiaram e ficaram até o último instante, insistindo, mas o Bernal não aceitou. Quando o barco foi afundar me chamou, mas já era tarde”, concluiu. Mário César é apontado como favorito na disputa com Rose. Ele já teria mais de 20 assinaturas para chegar à presidência.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados