Jair Rodrigues volta a Corumbá em seresta que homenageia as mães

O cantor Jair Rodrigues será a atração principal da Noite da Seresta em homenagem ao Dia das Mães que acontecerá neste sábado, 12 de maio. Essa será a primeira edição do evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, em 2012. O coreto do Jardim da Independência receberá o cantor que já acumula mais de 50 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cantor Jair Rodrigues será a atração principal da Noite da Seresta em homenagem ao Dia das Mães que acontecerá neste sábado, 12 de maio. Essa será a primeira edição do evento, realizado pela Prefeitura Municipal de Corumbá, em 2012.

O coreto do Jardim da Independência receberá o cantor que já acumula mais de 50 anos de carreira. A mais recente apresentação Jair Rodrigues na cidade pantaneira foi em 2007, quando fez show na última noite da 4ª edição do Festival América do Sul.

Além do cantor paulista, a Noite da Seresta contará com participações de artistas locais como: Marluci Brasil de Castro, Elizeth, Wender, Noralina e Tatiane Sant’anna que serão acompanhados pela banda Destak.

As apresentações começam às 20 horas e cadeiras serão oferecidas para os primeiros que chegarem. Também serão montadas barracas que comercializarão comidas, doces e bebidas.

Festa para um rei negro

Para Corumbá, o cantor deve trazer o show in titulado “Festa para um rei negro”, mesmo nome dos CD e DVD gravados em comemoração aos seus 50 anos de carreira em 2009. No repertório, uma retrospectiva da carreira do cantor, passeando do samba ao romântico, do sertanejo e das canções de raiz, interpretando alguns clássicos da música brasileira, como “Disparada”, “Majestade o Sabiá”, “Tristeza”, “Deixa isso pra lá”, “Você abusou” entre outras.

Jair Rodrigues de Oliveira iniciou sua carreira em 1957, atuando como crooner em casas noturnas do interior de São Paulo. A partir de 1960, passou a cantar na capital paulista, participando de programas de calouros, entre os quais o “Programa de Cláudio de Luna” (Rádio Cultura), no qual obteve a primeira colocação. Gravou seu primeiro disco (78 rpm) em 1962, com duas músicas para a Copa do Mundo do mesmo ano: “Brasil sensacional” e “Marechal da vitória”. Lançou em seguida um compacto simples contendo as canções “Balada do homem sem Deus” (Fernando César e Agostinho dos Santos) e “Coincidência” (Venâncio e Corumba).Seus primeiros LPs foram “Vou de samba com você” e “O samba como ele é”, lançados em 1964. Nessa época, atingiu grande popularidade com sua interpretação da música “Deixa isso pra lá” (Alberto Paz e Edson Meneses), marcada pela gesticulação que fazia com a palma da mão.

Em 2009 Jair Rodrigues completou 70 anos de vida e 50 de carreira, com comemoração em grande estilo no Auditório do Ibirapuera em São Paulo, gravando o CD e DVD “Festa para um Rei Negro” com participações Especiais de Pelé, Alcione, Jorge Aragão, Chitãozinho e Chororó, Pedro Mariano, Rappin Hood, Simoninha, Max de Castro, Luciana Mello, Jair Oliveira e Rodrigo Oliveira.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados