Jader Rieffe Julianelli Afonso é o novo secretário estadual de Fazenda de Mato Grosso do Sul. A nomeação do ex-superintendente foi publicada no diário oficial de hoje (5), por meio do decreto “P”, nº 4.434, de 31 de outubro de 2012 e assinada pelo governador (PMDB). De acordo com a publicação, a nomeação tem efeito a partir de 1º de novembro.

Ele assume na vaga aberta com a saída de Mário Sérgio Lorenzetto, que também teve sua exoneração publicada no diário oficial desta segunda-feira (5), por meio do decreto “P” nº 4.432, de 31 de outubro de 2012. O ex-secretário era homem de confiança de Puccinelli, foi secretário de Planejamento e Finanças da prefeitura de Campo Grande na administração de André Puccinelli, em dois mandatos, e secretário da Receita na gestão do prefeito Nelsinho Trad Filho (PMDB). Assumiu a secretaria Estadual em 1º de janeiro de 2010.

O afastamento de Lorenzetto, que foi exonerado a pedido, teria motivações familiares. Ele estaria deixando a secretaria para cuidar de uma sobrinha, muito próxima, a qual sofreu um grave que deixou seqüelas. Mário Sérgio é bioquímico e bacharel em história

Já a vaga de superintendente de administração tributária – cargo exercido por Jader Julianelli – tem como novo nomeado o ex-coordenador de apoio, Carlos César Galvão Zoccante.