O município de Ivinhema será palco da Feira Estadual de Sementes Crioulas e de Alimentos da Agricultura Familiar, em sua oitava edição, constitui-se em uma das principais vitrines tecnológicas para a agricultura familiar no Estado de Mato Grosso do Sul. Essa realidade tornou-se possível graças ao apoio e incentivo de grandes parceiros como a Embrapa, a Agraer, o Banco do Brasil e as prefeituras municipais, que consideram o quão importante para o desenvolvimento sustentável o processo produtivo desses agricultores. Este ano, o município de Ivinhema, conhecido como capital sul-mato-grossense da goiaba, principal produtor de café e mandioca do Estado e o maior produtor de leite do vale do Ivinhema, está acolhendo o evento e demonstrando todas estas atividades, que têm como base produtiva a agricultura familiar.

O evento impulsiona as discussões sobre a importância e o papel da Agricultura Familiar, contribuindo para a construção de Políticas Públicas, o aumento das oportunidades de negócios e a transferência de tecnologias.

PROGRAMAÇÕES

O evento que acontecerá no dia 21, 22 e 23 de setembro no parque de exposição Lidia Calabreta Massi, terá a 6ª Mostra de Tecnologias para a Agricultura Familiar, 2º Torneio Estadual de Produção Leiteira, 1º Leilão de Gado Leiteiro para Agricultura Familiar, exposição de maquinas e equipamentos e o 1º curso de qualidade em bebidas do Café de Ivinhema.

SHOWS

Na sexta-feira (21) terá um mega show com Almir Sater às 21 horas, já as 23 horas terá show com Trembão, no sábado show com Paulo DI Lima e Renan e logo depois Alma Serrana, no domingo tem Breno Reis e Marco Viola e logo depois João Lucas e Hernandes.