Partida amistosa aconteceu em Douradina, neste domingo (22), ás 9h30 da manhã, onde foi o primeiro teste para os comandados técnico Edmar Heiler, que utilizou todos os 28 jogadores do atual elenco, para dar ritmo e também dar oportunidade a todos os atletas.

No primeiro tempo, a equipe bem postada em campo, tacando bem a bola, atuando por todos os setores do campo, esperando o melhor momento para atacar. E logo aos 3 minutos de jogo teve sua primeira chance clara de abrir o placar com o meia Biro, que pegou uma sobra em frente à área e acertou o travessão, alguns minutos após foi a vez do centro-avante Campanário exigir boa defesa do goleiro adversário, após boa arrancada e finalização forte no centro do gol. O placar foi aberto a favor de Itaporã aos 14 minutos com o gol de meia Castelli, que fez boa jogada próximo da área e chutou no canto, sem defesa para o goleiro de Douradina.

O jogo ganhou em velocidade, com a equipe da casa buscando mo empate, e Itaporã trabalhando bem a posse de bola, e aos 17 minutos o goleiro de Itaporã, Diego fez ótima intervenção em jogada rápida pelo meio do ataque de Douradina, evitando o empate, daí para frente só deu Itaporã, que chegou ao segundo gol aos 34 minutos em cobrança de escanteio, bem aproveitada pelo zagueiro Telson, que cabeceou firme para o fundo do gol. No final da primeira etapa ainda deu tempo para mais um, o centro-avante Campanário deixou o seu aos 42. Final de primeiro tempo Itaporã 3, Douradina 0.

No segundo tempo, o técnico Edmar Heiler voltou com outra formação para o jogo, e fez algumas alterações, com o time tocando bem, valorizando a posse de bola, e correndo um pouco mais, o quarto gol não demoraria sair: em bela jogada o atacante Kena aproveitou bem a chance e de frente para o goleiro deu um lindo toque por cima, golaço.

E logo após o gol a equipe de Douradina partiu de vez para cima, tentando pelo menos o gol de honra, que aconteceu após o árbitro assinalar penalidade máxima em falta cometida pelo goleiro de Itaporã, em recuo equivocado da defesa, e aos 10 minutos o meia de Douradina, Buguinho, converte o penal.

Com o gol do adversário, Itaporã começa a impor mais velocidade no jogo e aos 13 minutos em jogada pela esquerda do ataque, o jogador de Itaporã sofre pênalti, que foi convertido logo após pelo meia Andrinho.

A partida tem amplo domínio de Itaporã, que administra o jogo, sempre firme na defesa, controlando bem as descidas do meia de Douradina, Buguinho, que dava um pouco mais de trabalho aos defensores, e com o meio tocando bem e ataque variando bastante as jogadas, o quinto gol saiu aos 32 minutos com o atacante Kena novamente, depois de jogada bem trabalhada no meio, o atacante acerta um belo chute. Para fechar a goleada, Wellington deixa o seu, de cabeça, aos 39 minutos, depois de aproveitar bem dentro da área bela jogada do meia Kena, que foi destaque no segundo tempo.

Final de jogo, Itaporã 7, Douradina 1, com o técnico elogiando os seus atletas e destacando a boa atuação do grupo, em termos de coletividade e vibração, e mais do que o placar elástico, considerou um bom teste para sua equipe, que disputa novo amistoso, agora contra o atual campeão estadual, CENE, em Campo Grande, na próxima quarta-feira (25).