Geral

Irã testa míssil de longo alcance

O governo do Irã anunciou ter testado com sucesso um míssil de longo alcance hoje (2), no estreito de Ormuz. O míssil Ghader foi construído por especialistas iranianos e tem um alcance de 200 quilômetros. No último sábado (31), o país negou informações sobre a realização de testes com mísseis de longo alcance durante exercícios […]

Arquivo Publicado em 02/01/2012, às 11h02

None

O governo do Irã anunciou ter testado com sucesso um míssil de longo alcance hoje (2), no estreito de Ormuz. O míssil Ghader foi construído por especialistas iranianos e tem um alcance de 200 quilômetros.


No último sábado (31), o país negou informações sobre a realização de testes com mísseis de longo alcance durante exercícios militares no Golfo. “Os testes com mísseis serão realizados nos próximos dias”, informou a emissora estatal de televisão iraniana, Press TV, na ocasião.


Desde o ano passado, o Irã é alvo de uma série de restrições por parte da comunidade internacional devido ao programa nuclear desenvolvido no país. Para a maior parte da comunidade internacional, o programa inclui a fabricação de bombas. As autoridades do Irã negam as suspeitas.


Jornal Midiamax