Geral

Ipê é arrancado para construção na Via Park e morador lamenta remoção

Um Ipê, árvore símbolo do Brasil, é removido na tarde desta quarta-feira (31) em um terreno particular em Campo Grande para a construção de um prédio. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a árvore tem cerca de 50 anos e mais de quinze metros. O fato chamou a atenção de uma moradora da […]

Arquivo Publicado em 31/10/2012, às 18h27

None
1897704837.jpg

Um Ipê, árvore símbolo do Brasil, é removido na tarde desta quarta-feira (31) em um terreno particular em Campo Grande para a construção de um prédio. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), a árvore tem cerca de 50 anos e mais de quinze metros.


O fato chamou a atenção de uma moradora da região que não quis se identificar, mas ligou para o Midiamax para demonstrar sua insatisfação. “É um ipê lindo que sempre esteve por aqui. Está bem na frente do terreno e não vai atrapalhar ninguém. Como podem fazer isso com uma árvore tão grande e bonita?”.


Segundo a PMA, desde 2010 é preciso ter autorização para retirar qualquer árvore nativa de dentro de um terreno particular. Se a árvore não for, pode ser retirada sem autorização.


No caso da obra, a autorização foi dada pela prefeitura de Campo Grande, sob o número de registro 043/2012, da Semadur (Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano).


Caso a árvore esteja no passeio público, independentemente da espécie, é preciso ter autorização para removê-la. No caso da empresa que faz a remoção do Ipê, será preciso realizar o plantio de 50 árvores, uma espécie de compensação, pela remoção da árvore.

Jornal Midiamax