Líder da bancada do PSDB, o deputado professor Rinaldo defendeu em discurso na Assembleia Legislativa maior investimento em infraestrutura e mobilidade urbana para evitar acidentes e mortes no trânsito de Campo Grande.

Ele lembrou de dois motociclistas que morreram em acidentes na noite de segunda-feira (Eduardo Alvino Simão Gonçalves, 34 anos; e Sidnei do Nascimento, 38), nas avenidas Tamandaré e Duque de Caxias.

Para o deputado, a maior parte dos acidentes de trânsito é provocada pela imprudência e pela falta de planejamento e infraestrutura no trânsito. Em decorrência dos inúmeros acidentes, diz o parlamentar, as UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) dos hospitais vivem superlotadas. “Às vezes, até com ação do Ministério Público não conseguimos vaga [nos hospitais] porque não tem onde colocar”, disse.

Rinaldo afirmou ainda que neste sábado (25) será realizada em Campo Grande a tradicional Marcha Para Jesus, que neste ano terá como tema “Todos juntos por um Trânsito cheio de Vida”. A concentração será a partir das 15 horas na Praça do Rádio Clube. “O evento vai reunir no mínimo 40 mil pessoas”, disse.

No ano passado, a Assembleia Legislativa, em conjunto com várias entidades, desenvolveu diversas ações de conscientização na Capital, que culminaram em uma grande passeata com mais de dez mil participantes.