Investigação sobre Paulo Tadeu Haendchen é sigilosa, diz OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, garante que vai apurar de maneira imparcial todas as denúncias feitas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, garante que vai apurar de maneira imparcial todas as denúncias feitas

“A OAB não vai se pronunciar sobre o assunto porque se trata de processo ético que deve caminhar de maneira sigilosa. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso do Sul, garante que vai apurar de maneira imparcial todas as denúncias feitas”. Esta foi a nota de esclarecimento encaminhada nesta segunda-feira (19) pela OAB/MS sobre a polêmica envolvendo dois tradicionais escritórios de advocacia do Estado.

Em matéria divulgada pelo Midiamax, o advogado Niuton Ribeiro Chaves Júnior garante ter provas de que uma advogada teria representado contra ele na Ordem dos Advogados pressionada pelo colega Paulo Tadeu Haendchen.

Tatiana Pires Zalla registrou no dia 5 de março a reclamação contra Niuton Júnior. Ela acusa o advogado de tê-la ofendido quando teria ido até o escritório dele pegar documentos de uma cliente. A representação pede a pena de censura para o colega.

Niuton, no entanto, garante que os problemas com Tatiana Zalla seriam, na verdade, uma forma de tentar prejudicá-lo em função de uma ação milionária na qual representa o empresário Antônio Moraes contra o advogado Paulo Tadeu Haendchen.

Ele conta que a própria colega teria admitido para terceiros sobre a suposta coerção por Haendchen para representar contra Niuton. Ao Midiamax, o advogado Paulo Tadeu não desmentiu sua ligação com Tatiana Zalla.
 
O empresário Antônio Moraes dos Santos emitiu uma nota dizendo que o advogado “age de maneira maquiavélica, com até mesmo ameaças de morte, pois o seu receio da justiça, não somente dos homens, mas de Deus principalmente, está a caminho, e a passos largos”. Confira a nota na íntegra: /comunicado.php?cod=54

Conteúdos relacionados