Interventor afirma que Enersul não tem dívidas de ICMS em Mato Grosso do Sul

O interventor designado pela Aneel para a Enersul, Jerson Kellman, disse em coletiva na tarde desta quarta-feira (12) que a Enersul não tem dívidas de ICMS como Governo do Estado, conforme declarou o governador André Puccinelli nessa semana. “Conversei com ele [governador] e não há mesmo dívidas de ICMS. Em relação a outros tributos, temos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O interventor designado pela Aneel para a Enersul, Jerson Kellman, disse em coletiva na tarde desta quarta-feira (12) que a Enersul não tem dívidas de ICMS como Governo do Estado, conforme declarou o governador André Puccinelli nessa semana.

“Conversei com ele [governador] e não há mesmo dívidas de ICMS. Em relação a outros tributos, temos que fazer uma auditoria para levantar, mas pelo que analisei não há nada também”, afirmou.

Jerson Kellman disse ainda que não descarta a possibilidade de venda da Enersul, do Grupo Rede. “É uma saída que o grupo tem, isso quem vai decidir são os acionistas”, declarou.

A intervenção tem duração máxima de 60 dias, mas ele espera que uma proposta da empresa seja apresentada em um tempo menor.

“A Enersul tem dois caminhos: ou apresenta um plano individual de recuperação, concessão por concessão, ou o Grupo Rede apresenta um plano conjunto nas concessões.”

No Grupo, das nove concessionárias, quatro passam por intervenção e uma única empresa de auditoria deve ser contratada para as quatro.

Caso após os 60 dias não seja apresentado um plano de recuperação, o governo federal deve decidir se amplia o prazo ou dá a concessão para outra empresa, hipótese presente mas pouco viável segundo o interventor.

“O índice de qualidade da Enersul é razoável, se comparado com o Brasil. Estamos aqui para garantir que a concessão seja mantida e para que esta situação não contamine as outras empresas”, finalizou.

Conteúdos relacionados