Foi realizada no último sábado, dia 21 de julho, a formatura das adolescentes internas da Unidade Educacional de Internação () Estrela do Amanhã de Campo Grande, encaminhadas pela Vara da e Juventude para curso profissionalizante de secretariado.

De acordo com o juiz titular da Vara da Infância e Juventude, Roberto Ferreira Filho, “tais atividades são fundamentais para o processo de reeducação, orientação e acompanhamento das adolescentes no cumprimento das medidas socioeducativas, tendo elas obtido bastante êxito no seu desempenho”.

Esta parceria foi firmada no início do ano, com o encaminhamento das adolescentes internadas, provisória ou definitivamente, para a prática do curso profissionalizante de secretariado administrativo, auxiliando, assim, o cumprimento desta medida socioeducativa.

Destaque para uma das adolescentes formadas no curso que, além das ótimas notas apresentadas na escola, também passou muito bem colocada no concurso de Jovem Aprendiz, realizado pelos Correios e, em breve, poderá conciliar a progressão da medida socioeducativa com o seu encaminhamento para o .