Inter deixa Grêmio de lado na festa e valoriza superação após queda na Libertadores
A festa do Internacional, pelo 41º título do Gauchão, foi diferente do habitual no Rio Grande do Sul. Nada de alfinetada no rival Grêmio, que ficou fora da grande final. Em campo, alívio pela virada em cima do Caxias e relatos de grande abatimento após a derrota para o Fluminense, na Libertadores. Tradicionalmente, o adversário […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A festa do Internacional, pelo 41º título do Gauchão, foi diferente do habitual no Rio Grande do Sul. Nada de alfinetada no rival Grêmio, que ficou fora da grande final. Em campo, alívio pela virada em cima do Caxias e relatos de grande abatimento após a derrota para o Fluminense, na Libertadores.
Tradicionalmente, o adversário é sempre lembrado. Seja por cantos da torcida ou pelos jogadores na volta olímpica. D’Alessandro mesmo, em anos passados, ergueu um caixão com as cores do Grêmio. Em 2012, nada disso. O Inter preferiu celebrar entre si. O rótulo de superação foi citado por quase todos.
“Por aquilo que jogamos, não merecendo aquela derrota, lógico que fica o gosto amargo. Mas é um grupo acostumado a grandes decisões e conseguiu ir bem depois do intervalo”, disse o técnico Dorival Júnior.
A eliminação nas oitavas de final ocorreu apenas três dias antes da decisão com o Caxias. Somente um treino foi realizado e a atuação irreconhecível do primeiro tempo neste domingo foi justificada pelo psicológico.
“Lógico que pesa. A gente queria continuar na competição, mas o grupo do Inter é forte. Vamos batalhando sempre”, afirmou o zagueiro Índio. “O nosso time viu que teve grande desempenho, mas não obteve o empate. O psicológico reflete em um jogo como este. Fomos intranquilos e confusos no começo do jogo”, analisou o presidente Giovanni Luigi.
Maior campeão no Rio Grande do Sul, o Internacional saiu perdendo para o Caxias. Depois do intervalo, com D’Alessandro e Dagoberto em campo, a equipe foi para cima e conseguiu um pênalti. A cobrança foi perdida por Nei, mas a virada era questão de tempo. Sandro Silva e Damião marcaram.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Motorista morre preso nas ferragens em ‘batida de 180º’ na MS-134 e três ficam feridos
Uma criança de 2 anos estava em um dos carros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.