O Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) informa nesta sexta-feira (20), por meio do site www.capital.ms.gov.br/mirim o resultado dos selecionados para o curso de qualificação sócio-profissional do Instituto, relativo ao ano de 2012. Foram oferecidas para este ano 1,4 mil vagas para as duas unidades, localizadas no centro e no bairro Carandá. A lista com o nome dos jovens também estará afixada nas duas unidades da instituição.
 
Para ter acesso ao resultado, os candidatos poderão utilizar os mesmos códigos que receberam quando efetuaram o cadastro, no início do processo seletivo. Foi a primeira vez que o Instituto Mirim de Campo Grande fez a seleção de alunos por meio da Internet. A medida eliminou as filas, formadas anualmente por familiares de candidatos que insistiam em chegar até um dia antes à instituição, considerando que isto auxiliaria na escolha dos candidatos.
 
Preparação do jovem trabalhador – O Instituto Mirim é uma referência em Campo Grande na inserção no mercado de trabalho. Ao longo dos últimos 29 anos, mais de 15 mil jovens passaram pela instituição. Mais de 90% dos estudantes mirins que terminam o curso são inseridos no mercado de trabalho e 70% dos mirins trabalhadores, ao encerrar o prazo máximo de permanência no emprego, são contratados pela empresa. O Instituto mantém 143 empresas parceiras entre públicas e privadas.