Geral

Instagram atinge 40 milhões de usuários

A aquisição pelo Facebook e o lançamento da versão para Android fez mais pelo Instagram do que qualquer publicidade seria capaz: em dez dias, o aplicativo ganhou 10 milhões de novos usuários, o que significa 1 milhão de pessoas que se cadastraram na rede social de compartilhamento de fotos mais queridinha do momento. Isso quer […]

Arquivo Publicado em 15/04/2012, às 15h47

None

A aquisição pelo Facebook e o lançamento da versão para Android fez mais pelo Instagram do que qualquer publicidade seria capaz: em dez dias, o aplicativo ganhou 10 milhões de novos usuários, o que significa 1 milhão de pessoas que se cadastraram na rede social de compartilhamento de fotos mais queridinha do momento. Isso quer dizer que o Instagram, agora, tem uma base equivalente a 5% do Facebook, que já tem mais de 850 milhões de usuários.

O Facebook, aliás, demorou quatro anos para chegar aos primeiros 100 milhões de usuários. Nesse passo disparado, o Instagram pode conquistar a marca nos próximos meses. O aplicativo completa dois de existência em outubro e, se continuar a atrair o mesmo nível de atenção gerado pela mídia, certamente terá ultrapassado os 100 milhões de cadastrados até essa data.

Ao ser lançado para Android, o Instagram se tornou automaticamente disponível para 500 milhões de pessoas que usam o sistema operacional da Google. Com o anúncio da compra pelo Facebook, um número incalculável de usuários da rede de Mark Zuckerberg tomou conhecimento do app e, certamente, se inscreveu no serviço.

Jornal Midiamax