A Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Economia (Face/UFGD) em conjunto com o Curso de Turismo da UEMS realizará no período de 22 a 26 de outubro de 2012, na Cidade Universitária, a 2ª Semana Acadêmica Integrada 2012.

O evento apresentará contribuições teóricas que poderão enriquecer a literatura acadêmica, servindo para instigar futuros estudos ou projetos. A Semana Acadêmica Integrada é uma oportunidade para todos os alunos das áreas de Administração, Ciências Contábeis, Economia e Turismo para aproximarem mais os conhecimentos teóricos à prática.

Os trabalhos a serem apresentados poderão estar na forma de resumo expandido (de 2 a 6 páginas) ou completo (de 8 a 20 páginas), sendo de livre escolha do professor orientador, em comum acordo com o aluno.

A redação do trabalho deve seguir o disponível, sendo que a forma de apresentação deverá ser oral, podendo ser apresentado somente pelo aluno ou em conjunto com o orientador.

As inscrições e envio de trabalhos serão exclusivamente na forma eletrônica, até hoje (18). Os trabalhos orais serão apresentados no dia 25 de outubro, nas salas de aula da Face, nos horários definidos na programação; a apresentação terá duração de 15 minutos e os questionamentos, 5 minutos.

O tema central da Semana Acadêmica Integrada 2012 – Face (UFGD) / Turismo (UEMS) – é “Planejamento, Inovações e Tendências em Desenvolvimento Regional”. O tema procurará discutir o desenvolvimento em Mato Grosso do Sul. No Estado encontram-se regiões desenvolvidas e lugares que enfrentam condições menos favorecidas e nestes dois casos é possível encontrar cidadãos sem acesso a saúde, , moradia, trabalho digno e renda. Diminuir essa desigualdade socioeconômica é um dos desafios a serem conquistados de forma justa e não apenas no lado econômico, mas também social e ambiental.