Campo Grande reúne cerca de 150 atletas neste fim de semana no torneio de Jogos de Areia, no Parque Elias Gadia. As modalidades disputadas são vôlei de praia, futevôlei, beach tennis e frescobol. Além de participantes da Capital, duplas do interior do Estado também estarão presentes. O torneio é uma realização da Prefeitura de Campo Grande por intermédio da Fundação Municipal de Esporte (Funesp).

Os jogos começam ao meio dia do sábado (28), com as modalidade de futevôlei e vôlei de praia sub 23. As inscrições serão feitas na hora, durante o congresso técnico. Para quem gosta de apreciar as modalidades, os jogos estão previstos para encerrar às 18h. No domingo (29), será a vez do beach tennis e do frescobol. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no Parque Elias Gadia. As partidas começam às 8h e vão até o meio dia.

Ao todo, devem passar pelas areias do Elias Gadia cerca de 150 atletas de Campo Grande, Três Lagoas, Nova Alvorada do Sul e Dourados. O intuito dos torneios de Jogos de Areia é difundir a cultura dessas modalidades na Capital, como explica o presidente da Funesp, Silvio Lobo Filho: “é muito importante que as pessoas conheçam essas modalidades esportivas que são de grande benefício para saúde e trabalham de forma completa o corpo. Além disso, são esportes de baixo custo e o município sede a estrutura para a prática esportiva”.

A Funesp oferece, para a população, aulas gratuitas de frescobol e beach tennis. Os interessados na prática do beach tennis precisam apenas comparecer às aulas que acontecem no Belmar Fidalgo às quartas e sextas-feiras a partir das 18h ou no Elias Gadia às terças, quintas e sábados, a partir das 17h. Para os iniciantes não é necessário material. A PMCG e a Fundação de Esporte fornecem o kit para os que estão conhecendo o esporte.