A Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov-MS) informa que as inscrições para o curso “Elaboração de Planos de Capacitação”, realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estarão abertas até o dia 10 de agosto para servidores públicos municipais, estaduais e federais.

A qualificação é recomendada para coordenadores da área de recursos humanos e técnicos do setor de capacitação de pessoas que já tenham participado de outros dois cursos oferecidos pela Escola de Governo: “Gestão de Pessoas: Fundamentos e Tendências” e “Gestão por Competências”. A carga horária é de 32 horas e as aulas serão realizadas no período de 20 a 23 de agosto.

Objetivos

O curso tem por finalidade capacitar o participante para analisar conceitos e principais enfoques na área de aprendizagem no trabalho; descrever as etapas de estruturação do plano de capacitação e desenvolvimento; identificar as relações de interdependência entre a aprendizagem, a competência e o desempenho, entre outras.

Durante o treinamento, serão abordados temas variados como aprendizagem formal e informal no trabalho; a importância do mapeamento de competências para o diagnóstico de necessidade de aprendizagem; o planejamento no nível organizacional e instrucional e avaliação de resultados de eventos de capacitação e desenvolvimento.

Como participar

Além de se inscreverem no site da Enap (www.enap.gov.br), os interessados devem entrar em contato com os coordenadores de capacitação do órgão onde trabalham ou de seu município, no caso de servidores municipais, e comunicar sua solicitação. Confira a relação dos coordenadores no site da Escola de Governo www.escolagov.ms.gov.br.

Para mais informações, entre em contato com Lina Siravegna na Gerência de Qualificação e Formação de Recursos Humanos da Escolagov-MS pelo telefone (67) 3321-6100.