Geral

Inscrições para o 6º Prêmio Professores do Brasil estão abertas

Professores da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para o 6º Prêmio Professores do Brasil, até o dia 27 de outubro. A iniciativa do Ministério da Educação foi instituída pela Secretaria de Educação Básica (SEB) para valorizar práticas pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino. Este ano, foi criada uma […]

Arquivo Publicado em 11/10/2012, às 11h53

None

Professores da Rede Estadual de Ensino podem se inscrever para o 6º Prêmio Professores do Brasil, até o dia 27 de outubro. A iniciativa do Ministério da Educação foi instituída pela Secretaria de Educação Básica (SEB) para valorizar práticas pedagógicas bem sucedidas, criativas e inovadoras nas redes públicas de ensino.


Este ano, foi criada uma segunda categoria, sobre temas específicos, além da já conhecida, de temas livres – dividida em educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental, anos finais e ensino médio. O novo módulo conterá projetos de educação integral ou integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos anos iniciais e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.


Cada categoria terá até quarto professores premiados em cada uma das subcategorias, um por região do País. Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independentemente da região e da categoria, receberão R$ 7 mil, além de troféu e certificados expedidos pelas instituições parceiras.


As inscrições para a sexta edição devem ser feitas na página do prêmio na internet: http://www.premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/. Nela o professor também encontra informações relevantes e o regulamento.

Jornal Midiamax