Começam nesta segunda-feira (16) as inscrições para os interessados em aprender a Língua Brasileira dos Sinais (Libras) em curso oferecido pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

O curso é aberto tanto para os servidores da UEMS quanto para comunidade externa que deseja participar, no entanto, há uma chamada especial para as pessoas que tenham em suas famílias ou círculos de relacionamento pessoas surdas.

O período previsto para realização das aulas é de 2 de maio a 23 de agosto deste ano, no bloco E da sede universitária da UEMS em Dourados. O horário das aulas será de 9h30 às 11h30, às quartas e sextas-feiras.

A coordenação do curso solicita aos interessados que no primeiro dia de aula levem um CD virgem onde será gravada a apostila. O curso é gratuito e tem como objetivo ampliar a oferta de atendimento diferenciado a pessoas com surdez, usuárias da língua de sinais brasileira.

Além disso, a capacitação dá respaldo para o cumprimento da lei nº 10.098, que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade à comunicação para a pessoa com surdez. Mais informações podem ser obtidas no site do curso www.uems.br/eventos/libras .