As inscrições do processo seletivo para contratação de pessoal, em caráter temporário, para atuar no Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Urbano de Mato Grosso do Sul, terminam hoje (2).

As vagas são para professor do ensino fundamental, educadores de participação cidadã, educadores de qualificação, merendeira, educador de acompanhamento do acolhimento de crianças e monitor de atividades práticas.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem Urbano) foi instituído pela lei federal nº 11692/2008, de 10 de junho de 2008, nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Dourados, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, Três Lagoas e Nova Andradina.

Para o cargo de Educador de Participação Cidadã, é exigida graduação em Ciências Humanas Sociais Aplicadas, nas áreas de Pedagogia, História, Geografia ou Sociologia, com experiência comprovada em projetos sociais ou serviços comunitários; para o cargo de Educador da Qualificação Profissional do Arco de Telemática, o candidato deve ter graduação superior na área relacionada ao arco ocupacional de sua responsabilidade e experiência comprovada em cursos de formação profissional; para o cargo de Professor de Ensino Fundamental de Português é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Portuguesa; para Professor de Ensino Fundamental de Matemática, curso superior com Licenciatura Plena em Matemática; para Professor de Ensino Fundamental de Inglês, é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Letras com habilitação em Língua Estrangeira Moderna; para Professor de Ensino Fundamental de Ciências Humanas, curso superior com Licenciatura Plena em História ou Geografia; para o cargo de Professor de Ensino Fundamental de Ciências Biológicas é exigido curso superior com Licenciatura Plena em Biologia. Para estes cargos, são exigidos também conhecimentos básicos em Informática. A remuneração, de acordo com o edital, é de R$ 1,7 mil e a carga horária semanal é de 30 horas.

Para o cargo Monitor de Atividades Práticas é exigido ensino médio completo com conhecimentos básicos em informática (operação de software de texto, planilhas, correio eletrônico, navegação na internet); para o cargo de Educador de acompanhamento do acolhimento de crianças, é exigido o ensino médio completo com conhecimentos básicos em informática; para o cargo de Merendeira é exigido o ensino fundamental completo. A remuneração é de R$ 907,36 para a carga horária de 30 horas semanais.

O edital e os resultados das etapas do Processo Seletivo estarão disponíveis, exclusivamente, no site www.sed.ms.gov.br.

O resultado da primeira etapa deve sair no dia 19 de março; período das entrevistas, de 21 a 30 de março; resultado final, no dia 5 de abril e período da formação inicial, de 9 a 25 de abril.

A inscrição será efetuada sem custo ao candidato.

A documentação comprobatória do curriculum vitae/títulos e dos documentos pessoais serão conferidos no ato da entrega, na presença do candidato. O candidato receberá formulário comprovando a entrega dos documentos citados nos itens acima. Os documentos exigidos serão entregues, das 7h30 às 17h, no polo dos municípios relacionados no edital, escolas e vagas oferecidas pelo Projovem Urbano, exceto Campo Grande, que será no Centro de Educação Profissional Ezequiel Ferreira Lima (Cepef), na rua Antonio da Silva Vendas, 115, Bairro Miguel Couto.

O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado será de 18 meses, contados a partir da data da publicação do Edital de Homologação do resultado final no site www.sed.ms.gov.br.

O edital completo está disponível na edição do dia 29 de fevereiro do Diário Oficial do Estado (DOE), no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br.